domingo, 28 de janeiro de 2024

Retiro das Irmãs Missionárias Franciscanas de Santo Antônio

 




Ocorreu nos dias 04 a 08 de janeiro de 2024 no Mosteiro de São Bento em Garanhuns – PE. Tivemos como pregador o Frei Genivaldo Viana Silva (Ofm Cap).

“Temos a necessidade de silenciar, embora, esta realidade esteja cada dia mais distante de nós, pois estamos imersos no barulho. Se até algum tempo atrás o barulho era sonoro, hoje ele é psicológico. Mesmo quando não estamos ouvindo os sons externos, nossa mente se ocupa com outros afazeres e nossa consciência não consegue aquietar-se.”

O retiro ocorreu num clima de silêncio, oração pessoal e comunitária que nos deu oportunidade de revermos a nossa vocação que requer despojamento e decisão.   Refletimos sobre Santa Clara como espelho que deixou a sua vida se refletir em Jesus Cristo Pobre, Humilde e Crucificado por amor, e se enfeitou interior e exteriormente com suas virtudes.  

“A Vida Consagrada é chamada a ser sinal da possibilidade de relações humanas, acolhedoras, transparentes e sinceras(...) a vida Consagrada, nas suas múltiplas formas de fraternidade, é plasmada pelo espírito santo, porque "Onde está a comunidade, aí está o Espírito de Deus, e onde está o Espírito de Deus, aí está a comunidade e toda a graça." ( Palavra do Papa Francisco aos Consagrados/as em 02 de fevereiro de 2023).


Celebração final do retiro

Irmãs Junioristas: Luana, Érica e Danieli


Autoria:Irmã Edineuza de Oliveira Araújo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário